
Fundamenta eius in montibus sanctis.24 Mons in vértice montium.25 - Felizes e mil vezes felizes os sacerdotes que tão bem escolhestes e predestinastes para habitar convosco nesta divina e abundante montanha, para aí se tornarem reis da eternidade, por seu desprezo da Terra e sua elevação em Deus; para aí se tornarem mais brancos que a neve por sua união a Maria, vossa Esposa toda formosa, toda pura e imaculada; para aí se enriquecerem do orvalho do Céu e do húmus da Terra, de todas as bênçãos temporais e eternas de que é plena Maria Santíssima.
É do alto dessa montanha que hão de lançar, quais novos Moisés, por suas ardentes súplicas, dardos contra seus inimigos, para os prostrar ou para os converter.
É sobre essa montanha que hão de aprender, dos lábios de Jesus Cristo, que aí habita desde sempre, a inteligência das suas oito bem-aventuranças.
É sobre essa montanha de Deus que junto a Ele serão transfigurados, como no Monte Tabor, que morrerão com Ele, como no Calvário, e que hão de subir com Ele ao Céu, como no monte das Oliveiras.
São Luís Maria Grignion de Montfort
A Oração Abrasada, nº 25
Nenhum comentário:
Postar um comentário