"Deixai vir a mim os pequequinos e não os impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se lhes assemelham"
quarta-feira, 12 de setembro de 2012
Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. "Sinal da especial proteção da Virgem"
No ano de 1717, Nossa Senhora marcou um encontro singular com o povo brasileiro. As origens do Santuário estão ligadas à descoberta de uma pequenina imagem (36cm) de Nossa Senhora da Conceição, de cor escura e rosto sorridente, por parte de três pescadores, Felipe Pedroso, João Alves e Domingos Garcia. Eles pescavam no rio Paraíba, pelas imediações da cidade de Guaratinguetá, Estado de São Paulo, no Brasil.
Na rede lançada às águas, inicialmente, eles viram emergir das águas, o corpo da estatueta; logo a seguir, na mesma rede, em local de maior profundidade, a alguns metros dali, recolheram a cabeça da imagem. Em seguida, lançando a rede, ainda uma vez, foram presenteados com pesca abundante.
Os pescadores reconheceram, no acontecimento, um sinal da proteção especial da Virgem. Respeitosamente, passaram a homenagear aquela representação da Mãe de Deus, com o epíteto de "Nossa Senhora Aparecida", porque aparecera na rede com a qual pescavam. Os primeiros milagres começaram a acontecer, logo após a descoberta da imagem, quando o povo se reunia para rezar o Rosário e as ladainhas. As pessoas que invocavam a Virgem Maria recebiam muitas graças. Assim nasceram as peregrinações.
O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, entre os Santuários Marianos no mundo, é o segundo mais freqüentado.
Monsenhor Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo de Aparecida,
Entrevista Ave Maria, 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário