-- Meu Imaculado -- Coração Triunfará: 2017

domingo, 6 de agosto de 2017

ORAÇÃO PARA TODA A SEMANA




As semanas passam tão depressa, levando com ela as nossas vidas. Quem dera você possa ter sempre tempo de louvar ao Pai da Vida os dias que passam. E pedir, em meio às vertigens de nossas preocupações e afazeres cotidianos, que nossas ações, palavras e pensamentos estejam regidos pela Vontade dos céus. Estas orações são para todas as muitas semanas que ainda haverão de passar pela sua vida:

PRIMEIRO DIA  -  O CORAÇÃO
Hoje, meu Deus, eu queria Vos consagrar o meu coração. Não este coração apegado às coisas do mundo, cheio de afazeres, aflições e preocupações cotidianas, não este coração do mundo. Eu consagro a Vós, neste dia, o coração que me destes, um coração de terra fértil para receber e fazer germinar as sementes do Vosso Amor. Que, no dia de hoje, o meu firme propósito seja o de transformar o meu coração em uma manjedoura pura e simples, bela e santa, onde o Vosso Infinito Amor possa encontrar abrigo e repouso.

SEGUNDO DIA  -  OS OUVIDOS
Hoje, meu Deus, eu queria Vos consagrar os meus ouvidos. Eles, sempre alertas para as vozes do mundo, me enchem das palavras, dos sons, dos gritos e do vozerio das vidas lá fora. Eu consagro a Vós, neste dia, meus ouvidos fechados ao mundo e abertos à Vossa Voz; que, no silêncio de alguns minutos ao longo deste dia, eu tenha o firme propósito de ouvir a Vossa Voz no íntimo do meu coração e possa transformar este silêncio de instantes numa oração que, sem tocar meus ouvidos, tenha a força de mil trombetas ressoando nos céus.

 TERCEIRO DIA -  OS PÉS
Hoje, meu Deus, eu queria Vos consagrar os meus pés. Sou como um andarilho sem rumo, perdido na selva de ruas e praças, dos atalhos e  estradas sem fim deste mundo. Eu consagro a Vós, neste dia, meus pés e meus passos firmes e decididos que rumam ao Vosso encontro. Que, no dia de hoje, o meu firme propósito seja o de ser peregrino das coisas do Céu,  tornando meus pés ágeis instrumentos de caminhada, a seguir fielmente os Vossos passos e que, assim, eles possam me conduzir pelas sendas do Caminho, da Verdade e da Vida Eterna.

QUARTO DIA -  A MENTE
Hoje, meu Deus, eu queria Vos consagrar a minha mente. Meus pensamentos viajam o mundo inteiro e minha imaginação constrói a toda hora castelos de areia e a utopia das glórias humanas. Eu consagro a Vós, neste dia, a minha mente e meus pensamentos em atos de louvor e glória ao meu Senhor e meu Deus. Que, durante várias vezes ao longo do dia de hoje, eu tenha o firme propósito de concentrar completamente os meus pensamentos em Vossa Santa Presença e ligar minha consciência de Filho de Deus à corrente de louvores e graças que se proclamam sem cessar, e por todo o sempre, à Vossa Glória em toda a Terra e nos Céus.

QUINTO DIA - OS OLHOS
Hoje, meu Deus, eu queria Vos consagrar os meus olhos. Não estes olhos acostumados a ver apenas a pintura dourada de coisas sem vida ou  hipnotizados pelas imagens foscas e distorcidas de filmes ou da televisão. Eu consagro a Vós, neste dia, meus olhos concebidos para contemplar as maravilhas do Vosso Amor, em cada um dos meus irmãos e em todas as obras de Vossa criação. Que, no dia de hoje, o meu firme propósito seja o de fechar os meus olhos aos prazeres e imagens do mundo e torná-los, verdadeiramente, espelhos de minha alma destinada a ser reflexo cristalino da Luz que emana do Vosso Amantíssimo Coração.

SEXTO DIA - A BOCA
Hoje, meu Deus, eu queria Vos consagrar a minha boca. Eu sei que, muitas vezes, minha boca tem sido instrumento de ofensas, de orgulho e vaidades, do julgamento fácil e de mentiras. Eu consagro a Vós, neste dia, minha boca fechada a toda palavra inútil, a toda voz de intolerância, cumplicidade ou agressão. Que, no dia de hoje, eu tenha o firme propósito de tornar a minha boca em um instrumento de retidão e amor cristão e que todas as palavras proferidas por mim, no dia de hoje, possam chegar sem reservas ao Vosso Imaculado Coração e possam ressoar sem ecos sobre todos os telhados do mundo.

SÉTIMO DIA - AS MÃOS
Hoje, meu Deus, eu queria Vos consagrar as minhas mãos. Não as minhas mãos de punhos fechados, não minhas mãos em gestos agitados, não minhas mãos em atitudes recriminadoras, não minhas mãos em poses camufladas. Eu consagro a Vós, neste dia, as minhas mãos abertas e estendidas, prontas para gestos concretos de perdão e de total doação. Que, no dia de hoje, o meu firme propósito seja o de transformar as minhas mãos em instrumentos de Vossa Misericórdia a todos os homens e que minhas mãos possam refletir, no dia de hoje, que minha alma está profundamente envolvida e amparada no abraço de Infinito Amor das Vossas Mãos.

COROA DAS DOZE ESTRELAS EM HONRA A NOSSA SENHORA




Pelo sinal da santa cruz …
Louvemos e demos graças
à Santíssima Trindade
que nos apresentou Maria,
vestida do sol,
com a lua a seus pés
e na cabeça uma coroa de doze estrelas.

R. Pelos séculos dos séculos. Amém!

Louvemos e demos graças
ao eterno Pai que a escolheu para filha sua.
R. Amém! Pai Nosso …

1. Louvado seja o Eterno Pai
que a predestinou para mãe de seu divino filho.
R. Amém! Ave Maria …

2. Louvado seja o Eterno Pai
que a preservou de toda culpa em sua Conceição.
R. Amém! Ave Maria …

3. Louvado seja o Eterno Pai
que a adornou de preciosos dons em sua natividade.
R. Amém! Ave Maria …

4. Louvado seja o Eterno Pai
que lhe deu por companheiro e esposo puríssimo a São José.
R. Amém! Ave Maria e Glória …

Louvemos e demos graças ao Divino Filho
que a escolheu para Mãe sua.
R. Amém! Pai Nosso …

1. Louvado seja o Divino Filho
que encarnou e habitou nove meses em sue seio.
R. Amém! Ave Maria …

2. Louvado seja o Divino Filho
que dela nasceu e se alimentou do seu leite.
R. Amém! Ave Maria …

3. Louvado seja o Divino Filho
que em sua infância quis ser ensinado por ela.
R. Amém! Ave Maria …

4. Louvado seja o Divino Filho
que lhe revelou ao mistérios da redenção do mundo.
R. Amém! Ave Maria e Glória …

Louvemos e demos graças ao Espírito Santo
que a recebeu por esposa.
R. Amém! Pai Nosso …

1. Louvado seja o Espírito Santo,
que lhe revelou pela primeira vez,
seu nome de Espírito Santo.
R. Amém! Ave Maria …

2. Louvado seja o Espírito Santo,
por obra do qual foi, ao mesmo tempo, Virgem e Mãe.
R. Amém! Ave Maria …

3. Louvado seja o Espírito Santo
por cuja virtude foi Templo as Santíssima Trindade.
R. Amém! Ave Maria

4. Louvado seja o Espírito Santo
que a exaltou, no céu, sobre todas as criaturas.
Amém! Ave Maria e Glória …


Saudai a Maria que muito fez por vós, dizendo:
Deus vos salve,
Mãe de clemência,
consoladora dos aflitos,
Redentora dos cativos.
Vós sois a glória de Jerusalém,
a alegria de Israel,
a honra de nosso povo.
 
Oração

Ó Deus que por meio da gloriosíssima Mãe de vosso Filho enriquecestes a Igreja com uma nova família destinada a livrar os fiéis do poder dos pagãos, concedei-nos que , assim como piedosamente veneramos a Fundadora desta grande obra, nos vejamos livres , por sus méritos e intercessão , de todos nossos pecados e do cativeiro do demônio. Amém.

Salve Rainha, Mãe de misericórdia, …

Bendigamos ao Senhor!
Graças a Deus. Amém.

BÊNÇÃO DE SANTO ANTÔNIO CONTRA O MAL


Eis aqui a Cruz do Senhor!
Fugi, partes contrárias,
venceu o leão da tribo de Judá
e a Raiz de David.
Aleluia, aleluia!

Cristo vence, Cristo reina,
Cristo manda com império,
Cristo nos defende de todo o mal.
Cristo Rei veio em paz,
o Verbo se encarnou
e Deus se fez homem.

- Rogai por nós, Santo Antônio.
- Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

OREMOS:
Ó Deus, nós vos suplicamos que a presença de Santo Antônio, vosso confessor e doutor, alegre a vossa Igreja para que, fortalecida sempre com os auxílios espirituais, mereça gozar as alegrias eternas. Por Jesus Cristo.
Amen.


IMPORTUNAÇÃO DO FILHO QUE ENTERNECE A MÃE




Rezai o Terço todos os dias pela paz no mundo e nas famílias.
O Rosário é uma oração de grande significado e destinada a produzir frutos de santidade.
– Mediante o Rosário , o povo cristão aprende com Maria a contemplar a beleza do rosto de Cristo, e a experimentar a profundidade do seu amor (n. 1 b)
– Através do Rosário, o crente alcança abundantes graças, como se as recebesse das próprias mãos da Mãe do Redentor (n. 1 b).
– Com efeito, recitar o Rosário nada mais é senão contemplar com Maria o rosto de Cristo (n. 3 a).
 O Terço é composto das mais sublimes orações: o Pai-Nosso, a Ave-Maria e o Glória ao Pai. Porém não se restringe à repetição mecânica dessas orações. Sua concepção é outra: enquanto os lábios proferem palavras sublimes, a mente se eleva à contemplação dos principais mistérios de nossa Fé e o coração se abrasa no amor de Deus e da Santíssima Virgem. Que exercício de devoção poderia haver mais precioso do que esse? Por isso os Papas o colocam logo depois da Santa Missa e do Breviário, para os sacerdotes, e da recepção dos Sacramentos pelos leigos. O Terço é uma suave importunação que enternece o Coração da Mãe de Deus, uma aparente contradição nos termos — importunação enternecedora! — que para nós, católicos, não constitui nenhum embaraço (a Bíblia a explica), mas que não entra numa cabeça protestante. Dá pena! Sobretudo dá pena que eles não tenham Nossa Senhora por mãe. É o que de pior podia lhes acontecer.
 “Apegue-se ao Rosário como as folhas de hera se agarram na árvore; porque sem Nossa Senhora não podemos permanecer”. Santa Teresa de Calcutá