-- Meu Imaculado -- Coração Triunfará: SOU FILHO DE MARIA! AMO MINHA MÃE!

domingo, 6 de agosto de 2017

SOU FILHO DE MARIA! AMO MINHA MÃE!




14 RAZÕES PARA DEFENDER E AMAR MARIA
1. Maria deu ao Criador do Universo orientação maternal e disciplina por muitos anos. Lucas 2,51
2. Maria iniciou Jesus em Seu ministério. João 2,1-5
3. Jesus instruiu Seus discípulos por apenas três anos, entretanto, Ele teve 30 anos para instruir Sua mãe, Maria.
4. DEUS não permitiria que Seu santo experimentasse a corrupção: Salmo 16,10, At 2,27. Estes versículos se aplicam a Jesus, mas eles também poderiam se aplicar a Sua mãe que é chamada “Bendita” em Lucas 1,28 e 1,42.
5. Já havia um precedente para assunções em Mateus 27,52: “Os sepulcros se abriram e os corpos de muitos justos ressuscitaram;” Qual é o problema em ver a Mãe de DEUS também ressuscitando?
Em sua posição singular de “única” na Escritura, ela não está acima de outros santos?
6. Outras assunções presumidas são retratadas na Escritura, tais como a de Henoc em Gênese 5,24, e Elias em 2Reis 2,11.
Por que então alguns dizem que a Mãe de DEUS não poderia ter sido assunta ao céu?
7. “Assim como em Adão todos morreram, assim em Cristo todos reviverão. Cada qual, porém, em sua ordem: como primícias, Cristo; em seguida, os que forem de Cristo, na ocasião de sua vinda.” 1Coríntios 15,23.
Quem seria, por lógica, a primeira pessoa depois de Jesus Cristo, a reviver?
Quem foi a primeira pessoa a qual o anjo Gabriel anunciou a vinda do Messias? Lucas 1,32
Ela foi certamente a primeira pessoa humana a saber, por um mensageiro de DEUS, que Ele estava vindo.
8. “Mas, depois de três dia e meio, um sopro de vida, vindo de Deus, os penetrou. Puseram-se de pé e grande terror caiu sobre aqueles que os viam. Ouviram uma forte voz no céu que dizia; “Subi aqui!”. Subiram então para o céu numa nuvem, enquanto os seus inimigos os olhavam.” Apocalipse 11,11-12
Este não é ainda um outro exemplo de assunção aos céus pelo poder de DEUS?
Por que então alguém poderia negar a assunção da Mãe de DEUS?
9. “Eu vi ainda: o Cordeiro estava de pé no monte Sião, e perto dele cento e quarenta e quatro mil pessoas que traziam escritos na fronte o nome dele e o nome de seu Pai. Ouvia, entretanto, um coro celeste semelhante ao ruído de muitas águas e ao ribombar de potente trovão. Esse coro que eu ouvia era ainda semelhante a músicas tocando as suas cítaras. Cantavam como que um cântico novo diante do trono, diante dos quatro Animais e dos Anciãos. Ninguém podia aprender este cântico, a não ser aqueles cento e quarenta e quatro mil que foram resgatados da terra. Estes são os que não se contaminaram com mulheres, pois são virgens. São eles que acompanham o Cordeiro por onde quer que vá; foram resgatados dentre os homens, como primícias oferecidas a Deus e ao Cordeiro. Em sua boca não se achou mentira, pois são irrepreensíveis.”
Apocalipse 14,1-5
Estes versículos não descrevem muitos que encontraram favor perante DEUS, que são virgens, primeiros frutos que seguem o Cordeiro onde quer que Ele vá, e que são irrepreensíveis?
A quem Jesus ensinou primeiro? Sua mãe.
Que é a virgem? Sua mãe.
Quem O seguiu onde quer que Ele foi em pessoa ou no coração? Sua mãe.
Que é sem pecado… irrepreensível? Sua mãe.
Lc 1,49 quando Maria disse: “Realizou em mim maravilhas” (plural) esta afirmação seja uma previsão de sua assunção.
10. Vimos que não há sol visto no céu como o que vemos no céu terrestre, mas ainda assim vemos uma mulher revestida de sol no céu em Apocalipse 12,1.
11. O Livro do Apocalipse fala de almas e espíritos que se encontram no céu (Ap 1,4; 6,9; 20,4), mas no versículo 12,1 não se fala em alma ou espírito, ou espírito de uma mulher sendo visto, não é verdade? Não, ele diz: uma mulher. A palavra grega usada para mulher aqui é gune que significa uma mulher. Se você conferir a definição da palavra “mulher” num dicionário, vai ver que define a palavra como “uma fêmea humana adulta”. Um ser humano tem um corpo, uma alma, e um espírito (1Ts 5,3). Almas e espíritos são de gênero neutro, então o fato de que São João viu uma mulher adiciona gênero à equação, e genro só pode vir de um corpo. Desta forma, o que São João viu no céu foi uma pessoa humana do sexo feminino, e aquela pessoa tinha que ter um corpo, uma alma e um espírito.
12. “O Espírito mesmo dá testemunho ao nosso espírito de que somos filhos de DEUS. E, se filhos, tamém herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo, contanto que soframos com ele, para que também com ele sejamos glorificados.” Romanos 8,16-17
Com toda a certeza a Virgem Bendita sofreu com Ele quando testemunhou Sua paixão e morte na cruz (João 19,25-27). É portanto justo que Sua mãe também seja glorificada com Ele.
13. Alguns poderiam perguntar por que um evento tão monumental quanto a Assunção da Bem-Aventurada Virgem Maria não é mencionado em outros livros do Novo Testamento. Temos que lembrar que a maioria desses livros foi escrita antes desse evento, e que o Apocalipse foi o último livro a ser escrito.
14. Por meio da Assunção da Bem-Aventurada Virgem Maria, DEUS permitiu que nós vejamos uma prévia do que vai acontecer a todos os salvos quando chegar o último dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário