-- Meu Imaculado -- Coração Triunfará

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Pensamentos de S. João Maria Vianney, o Cura D'Ars

"O sacerdote é o Amor do Coração de Jesus"

"Só no céu se compreenderá a felicidade de celebrar a Missa"

"Quando o sacerdote é no altar ou sobre o pùlpito, devemos olha-lo como se fosse Deus mesmo"

"Se encontrasse um sacerdote e um anjo, saudaria o sacerdote primeiro que o anjo. Este último (o anjo) é amigo de Deus, mas o sacerdote está em seu lugar"

"O sacerdote não é sacerdote para si. Não pode absolver a si mesmo. Não pode administrar os Sacramentos a si mesmo: Ele não é para si mesmo é para vós"

"O sacramento da penitência, no qual Deus parece esquecer a justiça, para manifestar a sua misericórdia"

"Quando o sacerdote absolve , é necessário pensar uma coisa somente: que o sangue do Bom Deus escorre sobre nossa alma para lava-la, purificá-la e torná-la bela como o era depois do batismo"

"O coração de Maria é para nós assim terno que aquele de todas as mães colocados juntos seria um bloco de gelo comparado ao seu"

"Quando oramos devemos abrir o nosso coração a Deus como o peixe quando vê a onda"

"Ah se tivéssemos fé, se fôssemos bem convencidos que Nosso Senhor é presente na Eucaristia, é presente lá sobre nossos altares com as mãos cheias de graças, esperando para distribuí-las, com qual respeito estaremos a sua Santa presença!"

"Nos dirijamos a Santa Virgem com grande confiança: e somos certos que por quanto mineráveis possamos ser, Ela nos obterá a graça da conversão"

"Que coisa nos é exigida para merecer o céu? A graça e a cruz"

"Oh, quanto são infelizes os pobres pecadores por não amar o Bom Deus"

"Não entendo como se possa ofender a Deus, que é tanto bom!"

"Não amar mais o Bom Deus no inferno, que desgraça"

"No céu seremos felizes da felicidade de Deus e belos da beleza de Deus"

"No céu, nos perderemos em Deus como o peixe na água do mar"

"Oh quanto é belo ter um Pai no céu"

"Os amigos dos pobres são os amigos de Deus"

"A cruz é a chave que abre a porta do céu"

"Todos os santos tem uma grande devoção pela Santa Virgem, nenhuma graça vem do céu sem passar por suas mãos"

"Não se entra em uma casa sem falar com o porteiro! Pois bem, a Santa Virgem é a porteira do céu"

"Deus nos ama mais do que o melhor dos pais, mais do que a mais terna das mães. Devemos só nos submeter e nos abandonar a sua vontade"

"Meu Deus, se não posso te dizer que te amo, quero que o meu coração repito ao Senhor a cada batida. Meu Deus, faz-me a graça de sofrer amando-te e de amar-te sofrendo. Te amo meu Divino Salvador, porque foste crucificado por mim... Concede-me a graça de morrer amando-te e sentido que te amo"

"Devemos estar contentes quando chega o domingo, podemos dizer: hoje me ocuparei somente do Bom Deus"

"No domingo o Bom Deus nos abre os seus tesouros; estar a nós atingir estes tesouros com nossas mãos"

"Na Missa, eu tenho o bom Deus"

"Se tivéssemos fé, veríamos Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento como os Anjos o vêem no céu. Ele está lá (na Hóstia Santa). Nos espera"

"Ele está no santo sacrário como um monge trapista em sua cela"

"Que coisa bela meus filhos! O Pai é o nosso Criador, o Filho, o nosso Redentor, e o Espírito, a nossa guia... Deus inclina o seu coração muito embaixo, em direção a sua criatura, como um pai se encurva para escutar o seu filhinho... Jesus Cristo é tudo para nós ... Quando se possui o Espírito Santo o coração se dilata, se emerge no Amor!"

"Nós o veremos, o veremos ó meus irmãos! Vocês pensaram nisto? Veremos a Deus! O veremos face a face! O veremos... realmente... No céu o amor de Deus encherá tudo, purificará tudo. Mas o amor, oh! Seremos inebriados do amor! Nos afogaremos no amor, nos perderemos neste oceano do Amor divino, seremos vencidos, intimamente unidos a caridade do coração de Jesus "


Caros amigos e amigas espero que estas reflexões que nascem do coração de S. João Maria Vianney nos ajudem a amarmos cada vez mais Deus, o Corpo e Sangue de Cristo, a confissão, a Santíssima Sempre Virgem Maria e a todos que encontrarmos sobretudo os mais pobres e pequenos. Estas reflexões me ajudaram a fazer um ótimo retiro espiritual, louvado seja Deus. Partilho com você.

Disse João Paulo II sobre João Maria Vianney, o Papa também foi lá em peregrinação: "Com a vida e com a ação, São João Maria Vianney foi constituido para a sociedade do seu tempo, como um grande desafio evangélico... Não se tem dúvida que ele represente também para nós hoje tal grande desafio evangélico... Não a figura do Curado D'Ars não escurece, não se apaga"




S. João Maria Vianney, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário